Unidade Orgânica |
DCSH |
|||||
CURSOS |
Ciências da Educação |
|||||
DISCIPLINAS |
Avaliação |
Época |
Época |
Época |
||
1ºano |
||||||
1 |
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|
História da Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Introdução às Ciências da Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Psicologia da Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Políticas Educativas |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
2 |
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|
Filosofia da Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Género e Identidades |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Paradigmas e Práticas de Investigação em Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Sociologia da Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
2ºano |
||||||
3 |
Administração Educacional e Escolar |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|
Direitos Humanos e Cidadania |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Antropologia Cultural |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Tecnologia Educativa |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Teoria e Desenvolvimento Curricular |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
4 |
Concepção, Gestão e Avaliação Proj. em Educação e |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Estatística Descritiva |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Necessidades Educativas Especiais |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Teorias e Práticas de Avaliação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|||
3ºano |
||||||
Percurso Desenvolvimento Pessoal e |
||||||
5 |
Educação, Saúde e Sexualidade |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|
Educação Multicultural |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Currículo, Conhecimento e Competências |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Ética e Deontologia em Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Problemas Educativos – Estudo de Caso I |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Planeamento e Gestão da |
||||||
Organização e Gestão Curricular |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Modelos e Práticas de Gestão Escolar |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Direito Educativo |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Psicossociologia das Organizações |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Gestão Escolar – Estudo de Caso I |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Educação e Formação |
||||||
Modelos e Práticas de Concepção, Gestão e |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Organização e Gestão Curricular |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Psicossociologia das Organizações |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Educação e Formação em Diferentes Contextos |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Projectos Educativos – Estudo de Caso I |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Desenvolvimento Pessoal e |
||||||
6 |
Metodologia do Ensino de Desenvolvimento Pessoal e |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|
Género e Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Desenvolvimento Pessoal e Social – Estudo de Caso |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Psicologia Social e das Relações Interpessoais |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Planeamento e Gestão da |
||||||
Análise de indicadores – Estudo de Caso II |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Gestão Administrativo Financeira |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Gestão dos Recursos Humanos |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|||
Estatísticas da Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Educação e Formação |
||||||
Estatísticas da Educação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Educação, Animação e Formação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Projectos de Formação – Estudo de Caso II |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Modelos de Concepção, Gestão e Avaliação de |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
4ºano |
||||||
Percurso Desenvolvimento Pessoal e |
||||||
7 |
Metodologia do Ensino de Desenvolvimento Pessoal e |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|
Desenvolvimento Pessoal e Social – Estudo de Caso |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Desenvolvimento Vocacional e Orientação para a |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Escola, Sociedade e Família |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Planeamento e Gestão da |
||||||
Avaliação Institucional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Planeamento Estratégico |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Responsabilidade Social e Governação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Planeamento e Gestão da Educação – Estudo de Caso |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Educação e Formação |
||||||
Práticas de Concepção, Gestão e Avaliação de |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Responsabilidade Social e Governação |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Educação, Sociedade e Cultura |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Educação e Formação – Estudo de Caso III |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Disciplina opcional |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Desenvolvimento Pessoal e |
||||||
8 |
Estágio Pedagógico |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
|
Seminário I (Desenvolvimento Pessoal e Social) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Seminário I (Educação) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
TFC |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Planeamento e Gestão da |
||||||
Estágio Técnico Científico |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Seminário I (Gestão Escolar) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Seminário II (Planeamento da Educação) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
TFC |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Percurso Educação e Formação |
||||||
Seminário II (Educação) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Seminário II (Formação) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
Estágio Pedagógico |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||
TFC |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
(Pauta) |
||