Matrículas e Inscrições

 
Matrícula
 
Acto que confere ao candidato o estatuto de estudante da universidade e lhe atribui, entre outros, o direito e dever de ocupar uma vaga, para a frequência de um curso numa das unidades orgânicas, nos termos regulamentares.
Inscrição
 
A inscrição dos estudantes nas unidades curriculares, com a excepção das opções, é feita oficiosamente pelos serviços Académicos, por ocasião de matrícula ou da respectiva renovação, em função do plano de estudo vigente à data do ingresso.
 
IMPORTANTE: O estudante que, sem motivo justificado, não efectuar sua inscrição em unidades curriculares, quando o devesse fazer, não terá direito de frequência das mesmas.
Para a inscrição dos alunos que ingressam via prova de ingresso (Acesso), Regimes de Reingresso, Mudança de Curso e Transferência os documentos necessários são os seguintes:
a) Boletim de Inscrição
b) Registo Criminal e cadastro Policial se se tratar da primeira vez que o estudante se matricula;
c) Original e fotocópia do Bilhete de Identidade, original e fotocópia do NIF;
d) 2 Fotografias tipo “passe” a cores;
e) Atestado Médico;
f) Pagamento de propinas, de acordo com o “Regulamento do Pagamento de Propinas Uni-CV salvo nos casos excepcionais previstos no citado Regulamento.
2. Para efectuar a inscrição pela segunda vez e seguintes nas disciplinas do respectivo curso, o estudante deverá apresentar os seguintes documentos:
a) Boletim de inscrição;
b) Cartão de estudante
3. No acto da matrícula e/ou inscrição, o estudante deverá ainda proceder ao pagamento da quantia monetária anual estabelecida, para efeitos de Seguro Escolar.